quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Op Hair


                          

A Alfaparf, empresa italiana especializada em tecnologia capilar, apresentou em São Paulo, em parceria com a academia londrina Mahogany Hairdressing, a coleção Op Couture, inspirada na Art Optical, arte abstrata que surgiu nos anos 60, marcada pelo uso de figuras geométricas em padrões de cores preto e branco que cria a ilusão ótica de movimento, simbolizando um mundo mutável, que nunca se mantém o mesmo.





As obras de arte cinética foram aos poucos deixando o terreno da ilusão óptica para atingir o cinetismo real. A busca pelo movimento e pela cor resultam em um trabalho chamado aparelho cinecromático.






 
Assim como nos figurinos, onde a geometria vem com o intuito de ressaltar ou camuflar partes do corpo, os efeitos óticos nos cabelos da coleção OP Couture foram criados de acordo com as técnicas de coloração em três diferentes cortes, dando uma ilusão de cores e formas, inspiradas nos lançamentos da indústria têxtil de Milão. São eles: Enveloped, Fanned Out e Glove Fit. Para conhecer mais sobre a coleção assista:



Nenhum comentário:

Postar um comentário