quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Op ilusão !


  • Nossa mente é uma “máquina” incrível. E nossa mente e visão podem ser enganadas por “truques” muito bem feitos através da ilusão de ótica. Existem muitas imagens e pinturas assim, e algumas são tão reais que se tornam assustadoras. Nossa retina tem a capacidade de nos enganar principalmente pela forma com que ela interpreta o que estamos vendo. O que vemos é sempre, de certa forma, uma ilusão.



  • A nossa imagem mental do mundo é muito vaga em relação à realidade. Porque a visão é um processo em que a informação que vem dos nossos olhos converge com a que vem das nossas memórias.


  • Separamos alguns exemplos de ilusão de ótica que sabemos que vocês vão adorar:
                    


Olhe atentamente para imagem durante 20 segundos, e depois olhe para uma parede branca e em seguida o que você vê?


  • Edifício em Melbourne, na Austrália foi construído inspirado no exemplo mais famoso de ilusão de ótica do tipo Zöllner’s illusion



 Lilac chaser é uma ilusão visual também conhecida como a ilusão Pac Man. Um dos discos acima desaparece brevemente (por aproximadamente 0,1s) e então o seguinte (aproximadamente 0, 125s mais tarde) e assim por diante.




Lilac Chaser, esta ilusão é uma das mais bacanas,em geral ela é feita com um fundo cinza com círculos em magenta ciclando, mas alguém teve a idéia de compô-la com as duas cores complementares que mais enganam o cérebro: o azul e o amarelo.


              

 ALGUMAS OP ARTS QUE MOSTRAM A ILUSÃO DO NOSSO CÉREBRO :

              Olhe fixamente para a imagem ... Dá impressão que está se mexendo, mas na verdade não está .



Olhe novamente para os 4 pontos no meio por 30 segundos, em seguidaolhe para algo como uma parede branca. Em seguida,pisque. O que você vê?



                                Ilusão ou realidade ???
          

                     
É impossível fazer tal montagem com Lego. Consegue notar a diferença entre os níveis vermelho e azul?


                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário